domingo, dezembro 8, 2024
InícioCaminhos da Paróquia45ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt ocorre dia 24

45ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt ocorre dia 24

Com delegações da cidade e de outros municípios, expectativa é superar o público da edição anterior

- Publicidade -

 

Rosibel Fagundes

Com o tema “Com a Mãe e Rainha, peregrinos da esperança”, a 45ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt, se aproxima. O evento religioso ocorrerá no domingo, 24. A saída da caminhada será às 8h30min. da frente da Catedral São João Batista seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott, no bairro Goiás. Durante o trajeto os romeiros farão duas paradas, uma em frente ao Hospital Santa Cruz para uma prece pelos enfermos e profissionais da saúde, e a outra, em frente a uma escola de educação infantil, localizada próximo ao Santuário, para uma prece destinada aos estudantes e profissionais da área da educação.

- Publicidade -

Às 9h30 min., será celebrada uma missa campal no santuário. Ao final, será coroada a Mãe de Deus, pelos 75 anos de caminhada. A imagem está disposta ao lado inverso do santuário, em um painel de 5 metros de altura.

De acordo com o coordenador do evento, Matheus Swaroski, antes da caminhada, haverá momento de confissão junto à catedral e ao santuário. “A partir das 7h30 min., haverá sacerdotes na Catedral e partir das 8h, no santuário. É uma oportunidade de as pessoas fazerem essa reconciliação, pois estamos próximos de um ano de graças, que é o ano de 2025, ano Jubilar e ao Papa declarou como Ano Santo”, destaca.

Além de peregrinos que partem em caminhada de frente da catedral, de diversas delegações do município e de fora, também haverá peregrinos que sairão da Paróquia Santa Teresa, de Vera Cruz. Este grupo sairá às 7h, e fará um percurso de aproximadamente dez quilômetros. A organização espera superar a edição superior, quando mais de 3 mil pessoas participaram.

- Publicidade -

“Este ano com a tragédia climática no RS e na região, teremos uma aclamação de grupos que vem de fora, de delegações que vem de Lajeado, de Cruzeiro do Sul e Estrela, e aqui de Santa Cruz de Rio Pardinho e de Sinimbu, que irão ser aclamados no início da romaria. Vamos rezar por aquelas que perderam seus familiares e seus bens materiais, como também em forma de agradecimento das pessoas que foram salvas e ajudaram a restabelecer minimamente as condições de vida de outras”, esclarece.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS