sábado, abril 19, 2025
InícioEdição em TextoHomem que supostamente matou a mulher e tentou se suicidar recebe alta...

Homem que supostamente matou a mulher e tentou se suicidar recebe alta hospitalar

Ele passou por procedimento cirúrgico e estava sob custódia policial

- Publicidade -

 

Rosibel Fagundes

O homem que supostamente matou a esposa a facadas e após tentou se suicidar recebeu alta do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), em Venâncio Aires. O crime ocorreu na noite do último domingo, 19, na residência do casal, em Passo do Sobrado. Devido a gravidade dos ferimentos provocados por faca, o homem e a mulher foram encaminhados em duas ambulâncias para a casa de saúde, no município vizinho. Ela teve a morte confirmada instantes depois de dar entrada no hospital, já ele passou por procedimento cirúrgico para retirada da faca que estava cravada em seu abdômen.

- Publicidade -

De acordo com o delegado Paulo César Schirmer, o homem que têm a identidade mantida em sigilo pelas autoridades para a elucidação do fato, esteve internado sob escolta policial até a última quarta-feira, 22, no HSSM. O caso foi remetido a Delegacia de Polícia de Passo do Sobrado.

“Fizemos o auto de prisão em flagrante e ele foi encaminhado para o hospital, e assim que recebeu alta na quarta-feira, foi para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA). O caso já foi remetido para a Delegacia de Passo do Sobrado, cidade onde ocorreu o crime. Não tivemos mais informações”, disse.  A reportagem tentou contato com o Delegado Luciano Menezes, responsável pelo caso, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno.

Relembre o caso

- Publicidade -

Ângela Cristina Lincke, 49 anos, foi morta a facadas na noite do último domingo, 19, na casa em que ela morava com o marido e a filha, no centro de Passo do Sobrado. De acordo com a Brigada Militar, o crime de feminicídio ocorreu por volta das 22h, e supostamente foi cometido pelo próprio marido da mulher que após, tentou se suicidar, como explica o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto.

“Os policiais foram acionados após vizinhos ouvirem gritos vindos da residência e de que alguém estaria ferido. Ao chegarem encontraram o homem ferido, com uma faca cravada na altura do abdômen e gritos no andar superior da residência. Ao subirem encontraram a mulher com uma lesão profunda na região do abdômen bastante intenso já. Imediatamente os policiais providenciaram o socorro, foram duas ambulâncias que levaram eles até o hospital de Venâncio Aires. A vítima infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu e o autor dos fatos, que cometeu o feminicídio e tentou tirar a própria vida, foi submetido a um procedimento cirúrgico e atualmente está internado no hospital sob custódia da Brigada Militar, porque foi atuado em flagrante”, afirma.

Segundo Marconatto, não havia nenhum registro anterior da vítima de violência doméstica contra o agressor, muito menos uma medida protetiva. “Tivemos um caso de feminicídio grave, extremamente grave, mas que não tinha nenhum indício dessa violência anterior que tivesse chegado ao conhecimento da Brigada Militar”, finaliza.

Ângela que deixa enlutados os dois filhos Rafael Vinícius Lincke e Gabriely Lincke; a neta Helena Campos Lincke e demais familiares, foi sepultada na manhã de terça-feira, 21, no cemitério de Passo da Mangueira.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS