Em entrevista o prefeito Carlos Gustavo Schuch conversou sobre a situação do município frente ao decreto de estado de calamidade por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Após receber ligações de moradores do Balneário Monte Alegre, o prefeito realizou uma visita ao local, juntamente com o secretário de Agricultura e Obras, Emir Rosa da Silva, para conferir a informação de que pessoas de fora do município estariam visitando o Balneário. Na ocasião, constatou a presença de cidadãos de nove municípios diferentes e, algumas delas, estavam descumprindo as medidas de isolamento que constam no decreto municipal de situação de calamidade. Algumas estavam na areia, outras compartilhando chimarrão, o que poderia provocar uma disseminação do vírus.
“É uma situação muito complicada. Nós estamos fazendo a nossa parte: isolamento, fechamento de diversos estabelecimentos e atendimento reduzido. O que não pode é pessoas de diversos lugares acharem que a situação do novo coronavírus não é tão séria e vir até o nosso Balneário. Isso me deixa preocupado como prefeito de Vale Verde, pois quero o melhor para o valeverdense. Essas pessoas podem ter passado pelo comércio local e, com isso, infectado alguém. Temos de nos conscientizar. Cada um deve fazer a sua parte”, destacou o prefeito.
A Administração solicita às pessoas de fora de Vale Verde que possuem casas no Balneário Monte Alegre que permaneçam em suas residências para que não ocorra o risco de contaminação do novo coronavírus (Covid-19) no município, visto que não há nenhum caso suspeito ou confirmado.