Vereador mais votado do PDT e ex-secretário municipal de Saúde, Tiago Quintana foi o escolhido para assumir o desafio de liderar as demais pastas do Governo e os projetos prioritários destacados pelo prefeito Jarbas da Rosa no próximo mandato.
Com experiência política e administrativa, Tiago Quintana foi destacado para a nova função pelo perfil executor e o bom relacionamento que mantém com a Câmara de Vereadores. “É o momento de canalizar esforços em obras e projetos que queremos tirar do papel. Ao mesmo tempo, preciso de alguém que mantenha aberto o diálogo com a Câmara e as comunidades, me permitindo atuar em novas frentes que me propus no segundo mandato”, justificou o prefeito.
Tiago Quintana, por sua vez, disse que recebeu com surpresa o convite e vem amadurecendo a proposta nas últimas semanas. Decidido a não voltar para a Secretaria de Saúde e seguir como vereador, quando já colhia votos, inclusive, para assumir a Presidência da Casa no primeiro ano de seu terceiro mandato, ele ressalta a motivação que sente pelo novo desafio.
“O convite do prefeito me balançou. Consultei algumas pessoas de confiança, que me encorajaram a aceitar. Tenho certeza que posso contribuir muito para essa nova pasta, trabalhar projetos importantes para o nosso município e, ao mesmo tempo, seguir no atendimento às pessoas”, destacou.
Com o retorno de Tiago Quintana ao Executivo, uma vaga na Câmara de Vereadores é aberta para o suplente Gerson Ruppenthal. Para a composição do novo governo, Jarbas da Rosa garante que pretende anunciar novos nomes de primeiro escalão ainda até o final desta semana.
Entenda o caso
Transparência editorial
O Gazeta Popular mantém páginas públicas de referência editorial para facilitar a identificação da equipe, critérios de publicação e canais de contato.

