A renovação do contrato aconteceu na presença do prefeito Jarbas da Rosa, do secretário de Saúde, Alan Flores, vereador e ex-secretário da Saúde, Tiago Quintana, além dos representantes do Hospital, presidente Marcelo Farinon e do administrador Fernando Siqueira.
Na oportunidade, a Administração Municipal ressaltou a conclusão de um ciclo de quatro anos com muito esforço para manter os serviços de saúde com qualidade e sem prejudicar a gestão financeira do Hospital.
“No período, aumentamos em mais de 41% ou R$ 9 milhões o repasse de recursos próprios para o Hospital, cobrindo ano após ano o deficit do Estado e da União. Também é importante ressaltar que nenhum serviço novo, aberto junto ao Hospital, como a UTI ou o pronto-atendimento pediátrico, são deficitários. Todos com responsabilidade e recursos mantidos pelo Município”, ressaltou o prefeito Jarbas da Rosa.
A direção do Hospital também destacou a parceria com o Município, os aportes extras repassados quando necessário e os adiantamentos que garantiram pagamento de funcionários e fornecedores ao longo do ano.
Para 2025 já se trabalha a busca por novos projetos em parceria e a concretização do programa Pró-Hospitais, do deputado Airton Artus (PDT). Além do contrato mensal de serviços hospitalares, o Município mantém contrato de prestação de serviços para manutenção da UPA 24horas do bairro Cruzeiro, com repasses mensais de R$ 771.120,86 ou R$ 9.25 milhões ao ano.
Entenda o caso
Transparência editorial
O Gazeta Popular mantém páginas públicas de referência editorial para facilitar a identificação da equipe, critérios de publicação e canais de contato.

