terça-feira, abril 22, 2025
InícioVenâncio AiresMunicípio trabalha para entrega de terreno as 72 casas em Estância Nova

Município trabalha para entrega de terreno as 72 casas em Estância Nova

Área de 5,7 hectares onde serão construídas as casas recebe trabalhos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) de limpeza e terraplanagem do terreno

Após a demolição dos prédios do complexo do antigo Instituto Penal Mariante, em Vila Estância Nova, a Administração Municipal de Venâncio Aires está em uma nova etapa de preparação do terreno para receber a infraestrutura de 72 casas oriundas do Governo do Estado para vítimas das enchentes.

- Publicidade -

O local, com 5,7 hectares, recebe trabalhos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) de limpeza e terraplanagem do terreno. Paralelamente, uma licitação está encaminhada para a infraestrutura urbanística, que contempla pavimentação, rede de abastecimento de água, rede de esgoto sanitário e rede de abastecimento de energia elétrica.

Nesta semana, o prefeito Jarbas da Rosa visitou o local acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Sidi Ferreira, e do Planejamento, Deizimara Souza, e cobrou agilidade nos trabalhos. “Serão cerca de 45 a 60 dias com máquinas e caminhões para limpeza e alinhamento do terreno. Em seguida, já poderemos disponibilizar ao Estado, já que a infraestrutura urbanística pode acontecer em paralelo à montagem das unidades habitacionais”, explicou a secretária Deizimara Souza.

A Administração Municipal deve investir até R$ 4,1 milhões na infraestrutura urbanística do local, enquanto as casas anunciadas pelo governo do Estado serão construídas com painéis de concreto pré-moldado, com 44 m², dois dormitórios, sala com cozinha conjugada e banheiro, num investimento total de cerca de R$ 4 milhões.

- Publicidade -

Paralelamente, a Administração Municipal aguarda autorização da empresa Rota de Santa Maria para o projeto de acesso ao novo loteamento, às margens da RSC 287. A rodovia, sob concessão privada, será duplicada nos próximos anos e deve prever modelo de acesso diferenciado ao local que abriga ainda Escola Estadual, ginásio de esportes e uma nova Unidade Básica de Saúde.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS