“Tivemos um sucesso nesta primeira ação de recolhimento do ano com quase duas toneladas de eletrônicos. Com os vidros, também, obtivemos um número de recolhimento positivo. Desde que a ação é realizada, foi o maior recolhimento em pesagem. A população trouxe os itens, entendendo sobre o descarte correto”, destacou o secretário.
Serão mais dez ações promovidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, e acontecem mensalmente até o fim do ano, e as datas variam conforme o mês. O cronograma definido tem o objetivo de manter os cidadãos informados sobre os dias das atividades, para a promoção do descarte correto dos resíduos.
As ações possibilitam o descarte adequado de eletrônicos, como televisores, computadores, cabos, impressoras, câmeras fotográficas, aparelhos de som, eletrodomésticos, entre outros dispositivos, além de vidros diversos, como garrafas, frascos de perfumes, pratos, tigelas e copos. Ainda, de acordo com o secretário Gustavo, na próxima ação, também, será realizado o recolhimento de óleo velho de cozinha.
*Próximas datas:*
08 de março
12 de abril
10 de maio
14 de junho
12 de julho
09 de agosto
13 de setembro
11 de outubro
08 de novembro
13 de dezembro
Entenda o caso
Transparência editorial
O Gazeta Popular mantém páginas públicas de referência editorial para facilitar a identificação da equipe, critérios de publicação e canais de contato.

