sábado, abril 20, 2024
InícioDestaquesCultivo de morangos sem agrotóxicos no Centro de Vale Verde

Cultivo de morangos sem agrotóxicos no Centro de Vale Verde

Jaime Severo de 40 anos está inovando no centro de Vale Verde, além de produzir tabaco e criar gado, há 6 anos iniciou uma nova atividade para diversificar a sua renda. Inicialmente com plantação sobre o solo de morangos, onde obteve bons resultados, com isso, viu que poderia investir. Buscou mais conhecimento, e comprou mudas do Chile, com mais qualidade e que produzem durante todo o ano. Após, percebeu que deverei levantar os canteiros, e formar uma estufa.

- Publicidade -

Com o aumento da área, investiu cerca de R$ 9 mil reis para a construção das duas estufas. Atualmente, Jaime tem mais de mil pés de morango plantados e produzindo.

Comentou que colhe cerca de 30 kg de morango semanalmente. “Não saio para vender, as pessoas passam pela rua e olham a plantação e logo compra um quilo e outro”, disse Jaime.

O produtor comentou que até procurou um agente financeiro para investir mais na produção de morango, porém como, está em perímetro urbano, não obteve o financiamento. “Fiz tudo por conta própria. Está tudo pago”, disse Jaime.

- Publicidade -

Jaime instalou um sistema de irrigação onde coloca os produtos orgânicos necessários para garantir a produtividade e manter as mudas sadias. “Tudo o que uso é orgânico, não tem nada de veneno. Busco na cidade de Feliz, os produtos que preciso para ter uma boa qualidade nos morangos”, disse Jaime.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS