Jaime Severo de 40 anos está inovando no centro de Vale Verde, além de produzir tabaco e criar gado, há 6 anos iniciou uma nova atividade para diversificar a sua renda. Inicialmente com plantação sobre o solo de morangos, onde obteve bons resultados, com isso, viu que poderia investir. Buscou mais conhecimento, e comprou mudas do Chile, com mais qualidade e que produzem durante todo o ano. Após, percebeu que deverei levantar os canteiros, e formar uma estufa.
Com o aumento da área, investiu cerca de R$ 9 mil reis para a construção das duas estufas. Atualmente, Jaime tem mais de mil pés de morango plantados e produzindo.
Comentou que colhe cerca de 30 kg de morango semanalmente. “Não saio para vender, as pessoas passam pela rua e olham a plantação e logo compra um quilo e outro”, disse Jaime.
O produtor comentou que até procurou um agente financeiro para investir mais na produção de morango, porém como, está em perímetro urbano, não obteve o financiamento. “Fiz tudo por conta própria. Está tudo pago”, disse Jaime.
Jaime instalou um sistema de irrigação onde coloca os produtos orgânicos necessários para garantir a produtividade e manter as mudas sadias. “Tudo o que uso é orgânico, não tem nada de veneno. Busco na cidade de Feliz, os produtos que preciso para ter uma boa qualidade nos morangos”, disse Jaime.