Faltando uma semana para o início do in-verno, em 21 de junho, o projeto Varal Solidá-rio já passou por mais de quinze bairros e lo-calidades do município. Nesta quinta-feira, 13, as equipes da Secretaria de Desenvolvi-mento Social estiveram no ginásio do Bairro Santa Vitória, junto à Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança. A prefeita Helena Hermany foi prestigiar a ação e conversou com os moradores. “Precisamos estar próxi-mo das pessoas, para que elas nos contem sobre suas reais necessida-
des”, disse a prefeita.
No local, mais de 400 pessoas buscaram por roupas, agasalhos e calçados.
Com o filho Bernardo, no colo, e a pequena Isabele no carrinho, a moradora do Bairro Santa Vitória, Dienifer Motta, de 23 anos, valorizou a ação. “Muito bom isso, porque é uma oportunidade de a gente escolher o que precisa. Tenho dois filhos e eles precisam de tudo que é tipo de roupa”, relatou. Assim como ela, a dona de casa Ione Lemes, de 38 anos, também buscou por agasalhos. “Tenho um filho de um aninho, de dois anos e de sete. Preciso de roupas de inverno de três tamanhos diferentes, e roupa de cama também. Ainda bem que tem bastante opção”, desabafou.
De acordo com a secretária de Desenvolvi-mento Social, Priscila Froemming, através do Varal Solidário, que iniciou no final de maio, mais de 32 mil peças de roupas já foram dis-tribuídas, em mais de quinze localidades e bairros visitados, e cerca de 1.700 pessoas atendidas.
Confira o cronograma
Sábado – 15/06 – Linha João Alves (Manhã) Local: Emef Dona Leopoldina
A partir da próxima terça-feira, 18, em datas
e locais a serem divulgados, serão ainda con-templadas as localidades de Boa Vista, Rio Pardinho, Saraiva, além dos bairros Esmeral-da, Castelo Branco, Beckenkamp, Várzea, mais as comunidades de São Martinho, Alto Paredão, Linha Nova, Cerro Alegre, São José da Reserva e loteamento Santa Maria.