Conforme o engenheiro da Defesa Civil, Leandro Agostinho Kroth, o local ficará sinalizado pelo menos até domingo, 10, necessário para o tempo de cura do concreto. Ainda segundo ele, o trabalho realizado naquele ponto é preventivo, visto que a área apresentava risco de erosão. “A água, devido às chuvas, foi se infiltrando através das fissuras do asfalto, o que causou um vazio debaixo do acostamento. Então, para que não tenha nenhum perigo, um problema futuro, estamos concretando esse vazio, colocando concreto com armação de ferro, justamente para dar suporte estrutural para o acostamento”, explicou o engenheiro.
Na próxima segunda-feira, 11, em um trecho de aproximadamente trinta metros, no mesmo local, será realizado um trabalho de fresagem, que é a retirada de asfalto para a posterior repavimentação, devido à inclinação do asfalto. Conforme o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, o Carlão, a intervenção deve ser concluída no mesmo dia.
Fotos: Évelin Nyland
Entenda o caso
Transparência editorial
O Gazeta Popular mantém páginas públicas de referência editorial para facilitar a identificação da equipe, critérios de publicação e canais de contato.

