Na quarta-feira (6/11), a Brigada Militar formou vinte e seis militares e um policial civil no Curso Básico de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate, que ocorreu no 2° Batalhão da Polícia Militar, em Rio Pardo.
O curso teve como objetivo qualificar profissionais de Segurança Pública a bem cumprir a principal de suas missões: voltar para casa juntamente com seus irmãos de farda, ao término de mais uma jornada de serviço.
Durante o treinamento de três dias, com carga horária de 30 horas-aula, os participantes aprenderam técnicas e atividades curriculares e extracurriculares, com base na versão mais atual do protocolo internacional TC3, conteúdos procedimentais que abordam as fases do atendimento sob confronto armado, do atendimento em campo tático e da evacuação tática. Aprenderam os procedimentos para salvar vidas, prevenir perdas adicionais e completar atividades de salvamento. O curso, coordenado pelo Batalhão de Operações Especiais Policiais da Brigada Militar, capacitou os policiais a agir em contextos onde os sistemas de saúde convencionais não conseguem atuar, reduzindo a exposição ao risco ocupacional e habilitando-os a prestar socorro a si mesmos e a colegas em situações operacionais.
Colaboração: Comunicação Social 2° BPM
Foto 2° BPM