Em evento no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite e o vice-governador Gabriela Souza receberam da direção do Consórcio; comitiva segue com visitas a entidades e empresas, na busca de parceiros para as ações
Porto Alegre – A direção do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) entregou em mãos do governador do Estado, Eduardo Leite e do vice-governador, Gabriel Souza, o projeto do Planejamento Estratégico com a Agenda Ambiental Cisvale 2030. O encontro ocorreu no Palácio Piratini, durante um evento com prefeitos de todas as regiões do Estado. Acompanhou a visita o presidente do Cisvale, Gilson Becker, a diretora executiva Léa Vargas e o assessor jurídico Diogo Durigon.
Conforme o presidente do Cisvale, Gilson Becker, a receptividade à Agenda Ambiental, por parte do governo gaúcho está sendo positiva. “No momento em que pudemos conversar com o governador ele lembrou do encontro de que teve conosco no Cisvale e destacou a importância desta iniciativa em nossa região. A proposta da Agenda Ambiental Cisvale 2030 dialoga com as ações que o governo do Rio Grande do Sul promove para mitigar os efeitos das mudanças climáticas”, explica.
Becker refere-se ao projeto “Pró-Clima”, apresentado pelo Piratini, com medidas e ações para redução dos impactos causados à natureza, frente às mudanças climáticas. “O meio ambiente é o assunto do momento e está na nossa responsabilidade, enquanto consórcio regional, administrar ações em defesa da natureza. Isto será parte do nosso legado às futuras gerações, promovendo o desenvolvimento e o equilíbrio sustentável em nossos municípios.”
No encontro, organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), da qual o presidente do Cisvale é vice-presidente, o vice-governador Gabriel Souza também foi contatado pela direção, recebendo uma cópia do projeto. “Cumprindo a nossa agenda, estivemos também com a presidente da Emater/RS-Ascar, Mara Helena Saafeld. Estamos apresentando o projeto e costurando futuras parcerias. Estamos otimistas com estas visitas, que tem sido igualmente muito positivas”, complementa o presidente Gilson Becker.