A primeira ocorreu nessa madrugada de 22/06 às 03h50 no Bairro Cel Brito, sendo preso um homem, 45 anos, com antecedentes policiais de entorpecente tráfico, furto qualificado, roubo a estabelecimento e comercial e o outro homem, qualificado como usuário de drogas, de 22 anos.
A Brigada Militar de Venâncio Aires durante cumprimento de ordem de serviço que visa combater os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tráfico de drogas e roubo, realizava patrulhamento próximo de um local conhecido por receptação e comércio de entorpecentes, quando visualizou um indivíduo saindo do local, momento em que foi realizada a abordagem policial e em busca pessoal foi localizada uma pedra de crack, indivíduo de 22 anos, natural de Goias.
Ao entrar no pátio do local em que o usuário saiu, foi possível visualizar um suspeito, já conhecido no meio policial e dentro do imóvel, utilizado para a venda de entorpecentes, verificado que em cima de uma mesa havia um prato contendo diversas porções de crack, bem como os demais objetos.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão por tráfico de drogas e aprendido todos os ilícitos.
Após encerradas as buscas, os suspeitos foram cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhados a UPA para laudo médico e posterior a delegacia de polícia para o registro.
Pela autoridade policial foi determinado registro simples e apuração mediante portaria.
Material apreendido: 37 pedras de CRACK – 5 gramas;
01 porção de MACONHA 8,84 gramas;
01 porção de COCAÍNA 2,12 gramas;
01 balança de precisão;
R$ 151,00 Reais e 01 DVR de Câmera.
A segunda prisão por tráfico de entorpecente, ocorreu às 4h50, no bairro Gressler, onde um homem, 45 anos, com antecedentes de ameaça e lesão corporal, após a guarnição da Brigada Militar de Venâncio Aires estar em patrulhamento próximo de um local conhecido pela traficância de entorpecentes, visualizar que um indivíduo ao perceber a presença policial, saiu correndo.
Logo após a guarnição visualizou outra pessoa saindo do interior do imóvel e ao realizar a abordagem foi identificado, o qual informou a guarnição que morava no local, após autorizada a entrada da guarnição na residência, foi avistado em cima da mesa de entrada diversas porções de substância semelhante a crack, embaixo da geladeira havia uma balança de precisão e dinheiro os quais foram apreendidos.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao indivíduo por entorpecente tráfico, sendo cientificado de seus direitos constitucionais, posterior encaminhado a UPA para laudo médico e posterior a delegacia de polícia para o registro.
Material apreendido:
04 pedras de crack 9,9 gramas;
01 balança de precisão e R$ 1.489,00 reais.
Comunicação Social do 23° BPM
Texto: 1° Sgt Elisandra