terça-feira, março 18, 2025
InícioPasso do SobradoVereador reeleito em Passo do Sobrado vai para o 5º mandato a...

Vereador reeleito em Passo do Sobrado vai para o 5º mandato a partir de 2025

ELEIÇÕES

- Publicidade -

Selmo Fagundes, fez 227 votos

 

Rosibel Fagundes

- Publicidade -

O vereador Selmo Fagundes, conhecido popularmente por Selmo Louco (REPUBLICANOS), foi eleito no último domingo, 6, para cumprir seu 5º mandato na Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado. Ele foi eleito pela primeira vez em 2007, assumindo em 2008.

Segundo ele, o resultado nas urnas foi aquém do esperado. Devido a um erro no material de divulgação de sua candidatura, que chegou há poucos dias da eleição, ele não teve muito tempo para fazer campanha.

“É uma felicidade enorme, agradeço a cada um dos 227 eleitores que confiaram e confiam no meu trabalho. Eu não esperava este resultado, imaginava que daria uns 180, no máximo 190 votos, porque na minha documentação de campanha eles colocaram Selmo Louco, e colocaram na urna o ‘Louco’ direto, e isso não foi aprovado pela justiça eleitoral. Perdi todo o material que teve de ser refeito e atrasou. Chegou apenas uma semana antes das eleições, e por isso não consegui visitar ninguém para entregar os santinhos da campanha”, esclarece.

- Publicidade -

O vereador reafirmou seu compromisso com as demandas da população, principalmente na captação de recursos para a área da saúde e agricultura. “Quero continuar fazendo o que eu sempre fiz.  Tem uma emenda do Republicanos no valor de mais de R$ 600 mil, para a construção de uma rua coberta, é um trabalho meu e do vereador Jânder. No mês passado, veio R$ 300 mil para a saúde, para zerar a fila dos exames do município”, afirma.

Dos 53 anos de idade, 16 deles Selmo atuou na política. Além de vereador, foi presidente da câmara em dois mandatos. O vereador concluiu reforçando seu compromisso em atuar de forma próxima à população. “Podem contar comigo, estarei sempre pronto para trabalhar por nosso município”, disse.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vereadores, assim como prefeitos, têm mandatos de quatro anos, porém para os parlamentares não há limite para reeleições, ao contrário dos chefes do Executivo, que só podem cumprir dois mandatos consecutivos no cargo.

1ª Eleição como Vereador em 2008 pelo PT

2ª Eleição como Vereador em 2012 pelo PT

3ª Eleição como Vereador em 2016 pelo PT

4ª Eleição como Vereador em 2020 pelo PT

5ª Eleição como Vereador em 2024

pelo REPUBLICANOS

 

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS