Uma residência na localidade de Taquari Mirim, no interior de Passo do Sobrado, foi atingida por um incêndio na noite da última segunda-feira,16. O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul e os Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado, atenderam a ocorrência, fazendo o trabalho de rescaldo.
O fogo destruiu completamente a casa de alvenaria onde residia a técnica de enfermagem Cátia Roberta Fernandes, 40 anos, a filha Ana Luísa, 15 anos e a mãe, a aposentada Lourdes Fernandes, 63 anos. De acordo com Cátia, o sinistro teve início por volta das 20h, após um carregador de celular que estava ligado a uma tomada por meio de uma extensão, entrar em curto-circuito. “Começou no carregador do celular e logo a cama que estava próxima começou a pegar fogo.Eu estava sentada perto. A estrutura da casa era de alvenaria, mas o forro era de madeira e foi tudo muito rápido”,conta.
Segundo ela, a família conseguiu salvar alguns móveis, antes que as chamas se alastrassem por completo. Ninguém se feriu. Além das três moradoras, no momento, também estavam na casa duas meninas que são amigas da filha de Cátia.
Uma campanha foi criada nas redes sociais para ajudar a família. Além de móveis, materiais de construção, roupas de cama e de banho, e itens de cozinha (pratos, panelas, talheres,copos e outros), uma vaquinha no link https://www.vakinha.com.br/5258780 foi criada para arrecadar valores.
“Qualquer doação é muito bem-vinda para que possamos nos reerguer”, disse. Atualmente, a família está na casa de familiares que residem próximos ao local.