Em Rio Pardo, a festa começa no dia 27 de fevereiro. Serão seis noites de programação com ensaio técnico, desfiles das entidades e o tradicional Carnaval na Rua Andrade Neves, chamada nesta data, de Avenida Gogóia.
Em Venâncio Aires, os desfiles de carnaval de rua acontecem entre os dias 1ª a 03 de março. Além das escolas de samba do município, a Fiel Tribo Guarani e a Unidos da Vila Freese, outras escolas de samba de fora deverão participar. As atrações e a programação completa serão divulgadas na noite deste sábado, 1º, durante a escolha da nova corte do Carnaval Municipal de Venâncio Aires, que ocorre no Grêmio Recreativo Sete de Setembro.
Em Santa Cruz do Sul, O tradicional desfile das escolas de samba está programado para o dia 8 de março. Este ano, o trajeto iniciará na Praça Getúlio Vargas, na altura do Quiosque, e encerra na esquina da Rua Marechal Floriano com a Sete de Setembro. Cinco escolas participam: a Imperatriz do Sol, Império da Zona Norte, Imperadores do Ritmo, Acadêmicos da União e Unidos de Santa Cruz. A expectativa da organização é que cada agremiação leve para a passarela do samba cerca de 200 integrantes. Antes disso, no dia 22 de fevereiro, acontece o Bailinho de Carnaval da Borges. O evento que chegará à sua 5ª edição, leva milhares de foliões ao centro da cidade para uma festa que resgata as marchinhas e o clima dos carnavais do passado.