domingo, maio 19, 2024
InícioNotíciasPrefeitura de Santa Cruz confirma execução de projeto para Estrada da Malhada

Prefeitura de Santa Cruz confirma execução de projeto para Estrada da Malhada

A solução para os moradores da Estradada Malhada, que liga Santa Cruz a Passo do Sobrado pela localidade de Cerro Alegre, está cada dia mais próxima. A prefeita Helena Hermany recebeu nesta quarta-feira, dia 18, no salão nobre do Palacinho, uma comitiva de moradores em busca de uma alternativa para debelar as péssimas condições de trafegabilidade na via no trecho de aproximadamente 3 quilômetros. Até o final do ano será elaborado um projeto para pavimentação da estrada.

- Publicidade -

Presente no encontro o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, se comprometeu com a recuperação da estrada, mas explicou que precisa aguardar a melhora do tempo. “Temos um plano para recuperar e deixar em dia as estradas, mas as chuvas estão causando muitos estragos. Vamos abrir valetas, secar as laterais, colocar base, vou fazer toda a estrada da Malhada e isso já vai ajudar bastante”, disse ele.

Segundo os moradores, a reivindicação para pavimentação da estrada existe há quase duas décadas, mas é a primeira vez que o pedido é feito à atual administração. Com muitos buracos e pedras soltas motoristas encontram dificuldades para trafegar, o que também acarreta acidentes, estragos nos veículos e prejuízos no escoamento do tabaco e outros produtos da agricultura.

Ouvidos pela prefeita, os moradores saíram com a promessa de que um projeto será entregue até o final do ano, seguindo um cronograma. “Nos comprometemos também com outras localidades, então pode demorar um pouco mas assim que for possível vamos incluir a Estada da Malhada no cronograma para elaboração do projeto”, afirmou.

- Publicidade -

Fábio José Silveira, líder do movimento pela pavimentação da estrada, afirmou que o grupo, composto por mais quatro representantes, saiu satisfeito da reunião com o Executivo. “Fomos muito bem recebidos pela prefeita Helena, pelo secretário Edmar e pelos assessores. O que nós queríamos era ser ouvidos porque estamos enfrentando uma situação bem precária, mas estamos saindo hoje com a certeza de que vamos ser atendidos”, comemorou.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS