sábado, abril 27, 2024
InícioGeralCavalgada Flor Gaúcha, acontece neste sábado

Cavalgada Flor Gaúcha, acontece neste sábado

Neste sábado, dia 23 de março, acontece a 2° Cavalgada Flor Gaúcha promovida pelo Departamento Cultural do CTG Gaudérios da Querência. A Cavalgada Flor Gaúcha acontece no mês de março, que é dedicado às Mulheres, bem como celebra o aniversário de nosso Município Passo do Sobrado.

- Publicidade -

A Cavalgada tem por objetivo, além de homenagear todas as Mulheres, realizar uma integração que envolve mulheres ligadas a entidades tradicionalistas de Passo do Sobrado e região, e que tem uma paixão em comum, a Cultura Gaúcha.

A mulher sempre teve um papel importante na construção da sociedade e cada vez mais ganha espaço e voz no tradicionalismo. Isso se define no número expressivo de Mulheres que irão participar da Cavalgada Flor Gaúcha, são mais de 70 mulheres envolvidas no evento, aquelas que não irão no lombo do cavalo, irão de apoio acompanhando o trajeto.

A Cavalgada Flor Gaúcha terá como ponto de partida a Igreja Matriz de Passo do Sobrado, onde, às 8 horas da manhã será realizada uma benção e tem como destino o Balneário Queiróz em Passo da Mangueira, sendo que no trajeto passará pela Comunidade da Malhada, Corredor do Campo em direção a empresa JTI até o Balneário em Passo da Mangueira, onde às famílias estarão esperando para um almoço de confraternização.

- Publicidade -

A tarde será de muitas brincadeiras, sorteio de brindes,  declamações em homenagem às mulheres e ao aniversário de Passo do Sobrado e o encerramento será marcado pela entrega dos certificados de participação.

Desde já o CTG Gaudérios da Querência parabeniza a todas as mulheres pela garra e coragem de buscar seu espaço, mostrando que podem ser protagonistas em qualquer segmento da sociedade.

Convidamos a Comunidade de Passo do Sobrado a prestigiar a saída da Cavalgada Flor Gaúcha que passará pelas ruas centrais da cidade.

- Publicidade -

“Por ser gaúcha és a flor do campo O teu encanto embeleza essa vivenda O nome dado somente a joia mais cara És a mais rara, por isso te chamo prenda”

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS