O pagamento do abono salarial PIS-Pasep referente ao ano de 2025 começa no dia 17 de fevereiro para nascidos em janeiro, segundo calendário divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O valor do benefício pode chegar a R$ 1.518, dependendo do tempo trabalhado em 2024. A consulta aos valores estará disponível no dia 5 de fevereiro, e as quantias estarão disponíveis para saque até o encerramento do calendário, em 29 de dezembro deste ano.
O cronograma de pagamentos segue a ordem de nascimento dos beneficiários e será concluído até agosto. Os últimos a receber serão os nascidos em novembro e dezembro, com os valores disponíveis a partir de 15 de agosto.
Têm direito ao abono salarial os trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias no ano-base (2023) da apuração. Além disso, é necessário ter recebido até dois salários mínimos mensais em média no período trabalhado (R$ 2.640,00) e que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no e-Social. As informações sobre o abono salarial PIS/Pasep podem ser acessadas pelo portal Gov.br e também pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.
Como sacar
PIS (trabalhadores de empresas privadas): Saque disponível na Caixa Econômica Federal, pelo aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento ou agências.
PASEP (servidores públicos): Pagamento realizado pelo Banco do Brasil, via crédito em conta ou presencialmente.
Veja o calendário completo do abono salarial de 2025:
Nascidos em Janeiro: Recebem a partir de 17 de fevereiro
Nascidos em Fevereiro: Recebem a partir de 17 de março
Nascidos em Março e Abril: Recebem a partir de 15 de abril
Nascidos em Maio e Junho: Recebem a partir de 15 de maio
Nascidos em Julho e Agosto: Recebem a partir de 16 de junho
Nascidos em Setembro e Outubro: Recebem a partir de 15 de julho
Nascidos em Novembro e Dezembro: Recebem a partir de 15 de agosto