terça-feira, março 25, 2025
InícioEdição em TextoViaduto do Arroio Grande:Produção das vigas longarinas avança no canteiro de obras

Viaduto do Arroio Grande:Produção das vigas longarinas avança no canteiro de obras

O consórcio encarregado da construção do Viaduto do Arroio Grande, formado pelas empresas Giovanella/Porto Beton, alcançou um novo marco na quinta-feira 01/02 com o recebimento de mais quatro armaduras de aço destinadas à produção das vigas longarinas, elementos fundamentais da estrutura.

- Publicidade -

Com a chegada desses materiais, o canteiro de obras, localizado às margens da avenida Castelo Branco, conta agora com um total de 16 armaduras disponíveis. A programação é a concretagem ainda essa semana de 20 vigas longarinas estipuladas para o projeto. Esses componentes serão essenciais na superestrutura do viaduto, cada um deles possuindo 1,5 metros de altura, 30 metros de comprimento e recebendo 13 m³ de concreto, equivalente a 37 toneladas.

A prefeita Helena Hermany expressou a importância estratégica dessa obra para o município, destacando os benefícios que trará para a mobilidade urbana e o transporte de mercadorias. “Esta obra terá um impacto gigantesco na vida de milhares de pessoas, pelo que representará de melhorias para o trânsito da cidade, para o transporte de cargas e mercadorias que passam pelo nosso município, que partem e chegam ao nosso Distrito Industrial”, afirmou a prefeita.

Com um olhar voltado para o futuro, o Consórcio projeta que até o início de março a obra alcance a marca de 50% de execução. Situado no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemann e Presidente Castelo Branco, o viaduto possui uma extensão de 264,83 metros e um orçamento estimado em R$ 11.573.138,78. Iniciada em julho de 2023, a construção tem previsão de conclusão em 12 meses.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS