Início Edição em Texto TIK TAK – Suzana Silva

TIK TAK – Suzana Silva

11

Este é o som do relógio, nos alertando que o tempo está passando e, cada dia mais depressa. Acredito que o tempo esta passando mais rápido, devido nossos muitos afazeres, há dias que se tornam pequeno para a realização de todas as nossas tarefas.  Hoje tudo é mais rápido, mais fácil mas mesmo assim não sobra mais tempo; vamos nos reportar a uns 5o anos a trás, aqui em nossa região, poucas casas tinham luz elétrica, água encanada, banheiro… Hoje energia elétrica, água tratada, banheiro é uma necessidade básica em qualquer lugar, imagine se nossos jovens tivessem que usar as antigas privadas, tomar banho de bacia ou chuveiro de campanha, lavar roupas no tanque ou na sanga. Hoje tudo mais prático mas, para esses e tantos outros bens que a vida moderna nos proporciona temos que pagar o preço, com muito mais trabalho e tempo e, tempo hoje esta cada vez mais escasso. Confesso que até para escrever meu texto semanal tenho tido dificuldades, mesmo com o computador, a internet ainda assim pouco tempo tenho para ler, pesquisar mas, a tempos a trás eu escrevia a mão, o meu filho ia de bicicleta levar o texto até a redação ou o motorista do ônibus levava e entregava. Eram outros tempos…

O apóstolo Paulo escreve aos Efésios dizendo” Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios. Remindo o tempo; portanto os dias são maus”(Efésios 5.15 e 16).

Existe algo que não podemos descuidar; é o tempo de oração, leitura bíblica, a comunhão com Deus e com nossos irmãos na fé. Os cultos na igreja é um refrigério para nossas vidas, são nestes momentos que alimentamos nosso lado espiritual pois, é um tempo reservado exclusivamente para Deus. O salmista Davi dizia” Bendirei ao Senhor, em todo tempo, seu louvor em minha boca estará” (Salmos 34. 1°). “Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor” (Salmos 122:1)

Enquanto o relógio cumpre sua função devemos lembrar que “Tudo tem o seu tempo determinado” (Ec 3,1).

O próprio Senhor Jesus Cristo nos adverte”Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã”(Mateus 6.34).

“A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz”(Romanos 13.12).

A todos um abençoado final de semana e até sábado que vem se Deus nos permitir.