segunda-feira, abril 21, 2025
InícioEdição em TextoShull Seeds apresenta portfólio de híbridos de milho na 23ª Expoagro Afubra

Shull Seeds apresenta portfólio de híbridos de milho na 23ª Expoagro Afubra

A Shull Seeds, empresa 100% brasileira de pesquisa e produção de híbridos de milho e sorgo, participa pela primeira vez da Expoagro Afubra, que será realizada de 25 à 28 de março, em Rio Pardo (RS). A companhia apresenta no evento seu portfólio para grãos e silagem adequados para as necessidades dos associados da entidade e dos produtores das regiões agrícolas que frequentam a feira.

- Publicidade -

A Shull se destaca no mercado por investir na qualidade de seus campos de produção e na pesquisa genética própria baseada em um banco de germoplasma que reúne linhagens exclusivas e materiais com resultados sólidos para clima temperado e agricultura tropical.

“Estamos com um portfólio completo e muito competitivo com a biotecnologia mais eficiente no controle de lagartas e genética focada em sanidade e estabilidade produtiva tanto para produção de grãos quanto para silagem de alta qualidade”, explica Elton Pereira, gerente regional de vendas da Shull para o Sul do Brasil.

O especialista destaca que a Expoagro Afubra é uma excelente oportunidade para apresentar a sanidade e produtividade dos materiais desenvolvidos pela companhia e reunir seus distribuidores no Sul do Brasil.

- Publicidade -

Parcelas

A empresa irá expor no evento cinco parcelas demonstrativas. Serão quatro híbridos comerciais e um material experimental que está sendo introduzido no mercado, com ciclo hiperprecoce, o SHU 4480 que entre 125 e 130 dias é capaz de ser colhido com 20% de umidade.

“Somos uma empresa jovem nas prateleiras mas temos um trabalho de pesquisa e desenvolvimento faz bastante tempo, com híbridos modernos e com muita tecnologia embarcada em melhoramento genético, em biotecnologia e em qualidade de produção e beneficiamento. Todos o portfólio Shull também está disponível com Tratamento de Sementes Industrial”, explica Pereira.

- Publicidade -

Os produtores que visitarem o estande da Shull poderão observar as características do SHU 5717, indicado para produção de grãos e silagem de alto investimento, com excelente padrão bromatológico. Quem busca a melhor relação custo benefício tem como opção o SHU 2380, que tem apresentado excelentes resultados para silagem de alta qualidade.

Quem necessita de ciclo curto para produção de grãos o SHU 6211 é um híbrido de alto teto produtivo e ciclo superprecoce, indicado para lavouras de médio e alto investimento que conta com a melhor biotecnologia para controle de lagartas. Para áreas de abertura de plantio, a indicação é o SHU 3303 ciclo mais longo, ótima sanidade de colmo e resistência de raiz, tolerante ao Complexo de Enfezamento.

Cultura do Milho

Elton pereira destaca a prática dos fumicultores de realizar o plantio do milho pós-fumo, estratégia que aproveitar a adubação de potássio e fosfatada utilizada no fumo e propicia a rotação de culturas pra quebrar ciclo de pragas e doenças, principalmente de nematoides. Em meados de março os fumicultores já estão iniciando a colheita dos cultivo de grãos verão de ciclo precoce que se intensificam nos próximos meses.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS