quarta-feira, outubro 9, 2024
InícioEdição em TextoSetembro Amarelo - Suzana Silva

Setembro Amarelo – Suzana Silva

Setembro Amarelo

- Publicidade -

Provavelmente todos nós, um dia conhecemos alguém, seja familiar,amigo ou conhecido que cometeu o suicídio.

A primeira coisa que nos vem à mente é o espanto, depois um sentimento de pena e revolta.

Como alguém pode chegar ao ponto de tirar a própria vida?

- Publicidade -

Quais foram os motivos que o suicida deixou transparecer antes de cometer tal ato?

Eu sou leiga no assunto, mas acredito que um transtorno psiquiátrico como: Depressão, Esquizofrenia, dependência de álcool ou drogas ou uma perturbação maligna pode levar uma pessoa a ponto cometer o ato de tirar a própria vida.

Como isso é uma doença na mente, na alma a pessoa tem dificuldades de falar sobre o assunto, só vão procurar ajuda medica e espiritual quando estão em crise, no fundo do poço. E outros tantos já se foram sem ter essa oportunidade de mudar de vida, deixando famílias em sofrimento, deixando falta para filhos, mães, esposas e amigos.

- Publicidade -

O diálogo é uma porta aberta para uma pessoa receber ajuda, mas só isso não basta é muito importante procurar ajuda medica que através dos medicamentos tem um controle da situação. Só que doença da alma remédio não cura, é preciso ir à raiz do problema, tudo tem uma solução, uma saída. So mesmo quem é vitima desses pensamentos suicidas não ve mais saída, na cabeça dessas, vai pôr um fim no sofrimento… Isso é uma grande mentira; só mesmo ouvido relatos de pessoas que sobreviveram há um suicídio, há gente percebe quanta tentação e coisas horríveis perseguem a pessoa antes de cometer esse ato brutal consigo mesmo.

Como vai você? Teus amigos?  Teus familiares?

É tempo de repensar, conversar, organizar as ideias, defender a vida.    

Depois da morte não há mais nada a fazer.

Eu conheço quem pode ajudar e curar.                                                             Apresento-te Jesus Cristo!

Ele pagou um alto preço para que através dele tenhamos vida e vida em abundancia.

O sentimento suicida não provém de Deus, pois Ele é o autor da vida!

Lembre-se: Suicídio não é vontade de Deus pra ninguém! Devemos escolher a vida (Deuteronômio 30:19-20).

Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a Vida”! (João 14:6)

Aqui em nossa igreja temos historias verídicas de pessoas que estavam prestes a tirar a vida, inclusive com carta de despedida já escrita e, local  escolhido, e dia marcado para tirar a vida, pois por várias circunstancias haviam perdido o desejo de viver mas, graças a Deus, essas pessoas foram alcançadas a tempo, tiveram um encontro com Jesus e suas vidas foram transformadas em novas criaturas, um desejo profundo de viver e transmitir essa novidade de vida que é o Evangelho de Jesus Cristo a outras pessoas, mudou o rumo das família para um destino abençoado!

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu (JESUS) vim para que tenham vida e a tenham plenamente” -João 10:10 NVI

Jesus te ama ele já pagou o preço por você!

Convite:  Venham Participar de um de nossos cultos aqui na igreja Batista

Horario>sábado 19 hs

DIA 21 DE SETEMBRO TEREMOS UMA PROGRAMÇÃO ESPECIAL CONVIDE TUA FAMILIA TRAGA A SUA CUIA E TERMICA E VENHA PARTICIPAR DE UM CULTO CAMPEIRO, ESTARA CONOSCO A BANDA CAVALGANDO COM CRISTO E O PASTOR ADEMIR SERÁ O MINISTRANTE DE UMA PALAVRA DE VIDA, FALANDO DE  JESUS CRISTO E ORANDO PESSOAS.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS