domingo, dezembro 8, 2024
InícioEdição em TextoProvas do Enem serão aplicadas nos dois próximos domingos, 3 e 10

Provas do Enem serão aplicadas nos dois próximos domingos, 3 e 10

EDUCAÇÃO

- Publicidade -

No Rio Grande do Sul, são mais de 279 mil inscritos

 

Rosibel Fagundes

- Publicidade -

Nos dois próximos domingos, 3 e 10 de novembro, ocorrem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. O exame é a porta de entrada para muitos jovens que desejam ingressar em universidades públicas e privadas. A Universidade de Santa Cruz do Sul, é um dos locais de aplicação das provas na região. O horário de abertura dos portões ocorre às 12h e o fechamento, às 13h.  O início da prova será ás 13h30min. e o término ás 19h (no dia 3 de novembro), e ás 18h30min. (no dia 10 de novembro).

Neste primeiro domingo, serão aplicadas as provas de linguagens (40 questões de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol); ciências humanas (45 questões) e a redação. Já no dia 10 de novembro, os candidatos terão de resolver a prova de matemática (45 questões) e ciências da natureza (45 questões).

Os candidatos só poderão deixar o local de aplicação com o caderno de questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova. Em todo o Brasil foram confirmadas 4,3 milhões de inscrições. Destas, 279 mil inscrições são do Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

Para conferir o local de prova, basta verificar no cartão de confirmação de inscrição, que traz as principais informações e recomendações para os candidatos. O documento está disponível para consulta na Página do Participante. Basta acessar o site do Inep com o login do gov.br (CPF e senha).

Transporte público gratuito

Para facilitar o deslocamento dos candidatos que farão as provas o transporte público será gratuito neste dia em muitas cidades. Em Santa Cruz do Sul, um decreto publicado na última quarta-feira, 30, definiu que o município vai ter a isenção do pagamento das tarifas do transporte público coletivo urbano nestes dois dias.

Ainda conforme o documento, cabe à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana instaurar Procedimento Administrativo Específico, nos termos dos artigos 43, §2°, e 46, §3°, da Lei no 8.901, de 18 de abril de 2022, para fins de custeio da política pública instituída através do decreto.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS