REGIÃO
Pelo menos três empreendimentos do município participam da 3ª Feira da Agricultura Familiar
Rosibel Fagundes
Um dos espaços mais visitados da 39ª Oktoberfest, é a 3ª Feira da Agricultura Familiar. Nos quatro primeiros dias de eventos o espaço registrou um faturamento de R$ 167.863,48 — aumento de 85% em relação ao mesmo período da edição anterior, quando foi somado pouco mais de R$ 90 mil.
Na estrutura, localizada entre a Arena de Shows e o Ginásio Poliesportivo, estão distribuídos 40 produtores locais e de outras regiões do Rio Grande do Sul. Destes, 30 são expositores diretamente ligados à agroindústria, enquanto que outros dez, apresentam produtos que incluem floricultura e o artesanato. Entre os produtos destaques da agricultura familiar no pavilhão, estão a polpa de butiá, o doce de leite com coco, a geleia de bacon com chopp, o salame de búfalo e a cachaça comemorativa aos 200 anos da imigração alemã.
Do município de Passo do Sobrado participam pelo menos três empreendimentos, a Agroindústria Embutidos Ferreira, o Ferreiro Sabores e a Casa das Bromélias. Para a proprietária da Agroindústria Embutidos Ferreira, da localidade de Campo do Sobrado, Vanessa Ferreira, o primeiro final de semana foi positivo para as vendas. O salame de búfalo, carro chefe do empreendimento, foi um dos produtos mais consumidos.
“As vendas foram boas, vendemos mais os salames de búfalo. É um dos produtos mais bem aceitos, até pela questão de a gente trabalhar a qualidade da carne e também pela divulgação”, disse.