terça-feira, abril 22, 2025
InícioEdição em TextoOvos de Páscoa ficam 9,5% mais caros em 2025

Ovos de Páscoa ficam 9,5% mais caros em 2025

Levantamento da Fipe mostra aumento dos itens com chocolate devido avanço do preço do cacau

Um levantamento preliminar feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) indica que os ovos de chocolate estão 9,52% mais caros neste ano. A alta é menor do que a registrada em 2024, quando esses produtos tiveram avanço de 10,33% nos preços às vésperas da Páscoa. Com a elevação registrada neste ano de 2025, a alta acumulada dos ovos de Páscoa nos últimos três anos chegou a 43%.

- Publicidade -

Ainda segundo a sondagem, o chocolate teve alta de 27,09% neste ano. Os bombons tiveram aumento de 13,58%. Outro produto muito consumido durante o período da Páscoa, o bacalhau ficou 3,91% mais caro em relação ao ano passado.

“O aumento dos custos de produção do chocolate é o principal motivo da elevação dos preços nos últimos anos. Questões climáticas causaram queda na oferta mundial do Cacau, disparando o preço desse importante insumo nos últimos três anos”, diz em nota Guilherme Moreira, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da Fipe (IPC-Fipe).

Além do chocolate, os peixes que também são bastante consumidos nesta época do ano, sofreram elevações mais contidas, sendo que o principal deles é o Bacalhau, que subiu 3,91% em relação ao ano passado.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS