domingo, março 16, 2025
InícioPasso do Sobrado“Não passa de mera especulação”, diz diretor da Intabra sobre a empresa...

“Não passa de mera especulação”, diz diretor da Intabra sobre a empresa deixar o município

Rosibel Fagundes

- Publicidade -

A possibilidade de a empresa fumageira Intabra deixar o município de Passo do Sobrado, é equivocada.  O assunto foi levantado na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, 10, após os vereadores manifestarem preocupação com relação ao Frigorífico do Sul, que busca parceria com o município de Santa Cruz do Sul, para ampliar sua planta industrial.  A intenção dos vereadores durante a sessão, era debater propostas e buscar incentivos para atrair empresas novas e manter as já existentes.

Na Tribuna, o vereador Evaldir Carlos Dettenborn (PSB), defendeu a importância do desenvolvimento econômico da cidade, e disse que o município precisa fazer alguma coisa para manter essas empresas.

“A Intabra está deixando Passo do Sobrado, o Frigorífico do Sul também. Quem mais precisa ir embora de Passo do Sobrado? Eu estou fazendo um Pedido de Informação ao Poder Executivo Municipal durante a semana, e eu quero saber qual a arrecadação do frigorífico total, a partir daí vamos ver como será o município se não tiver o frigorífico, a Intabra e outras empresas mais?”, disse.

- Publicidade -

Em outro momento, o parlamentar ressaltou que a preocupação é devido a Intabra já possuir uma linha de produção em Vera Cruz.

“Esta linha de produção em Vera Cruz é o que dá o rendimento maior a eles.  Chegou até mim, que a empresa já teria alugado o prédio aqui, não posso confirmar isso, mas são informações que eu recebi de pessoas que trabalham lá e que estão preocupadas com o seu emprego”, enfatiza.

Os vereadores Loreno Romário de Carvalho (PP), e Selmo Fagundes (REPUBLICANOS), contestaram a informação levantada por Dettenborn. “A empresa Intabra está cedendo uma parte do prédio para uma empresa e está construído outro prédio ao lado, e os funcionários continuam os mesmos. Isso é uma inverdade. Nós como vereadores, temos que trabalhar e trazer recursos para Passo do Sobrado”, afirma o vereador Selmo Fagundes.

- Publicidade -

Em contato com a Intabra, o diretor Lauro Werner, informou que a possibilidade de a empresa deixar Passo do Sobrado não confere. “Não passa de mera especulação. A empresa desde que se instalou no município no final do ano de 2019, vem cada vez mais ampliando suas instalações. Conforme é notório a percepção ao cruzar pela rodovia, quando a empresa aqui chegou possuía uma estrutura de 3 mil metros quadrados de área construída, hoje possuímos mais de 9,5 mil metros quadrados, fora escritórios ampliados”, esclarece.

Segundo ele, a empresa continua e continuará com a sua matriz instalada em Passo do Sobrado, gerando renda e empregos e mantendo todas as suas obrigações assumidas junto ao município e respeitando a Lei Municipal em vigor.

“Trouxemos para o município uma grande empresa do ramo de tabaco que usará a parte de pavilhões para estocagem de seus produtos acabados, contribuindo ainda mais com o município, gerando rendas e empregos direto e indiretos. A respeito dos funcionários, a empresa continua com seu quadro de funcionários e respeitando a legislação vigente”, finaliza.

LMF09416

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS