quarta-feira, outubro 9, 2024
InícioEdição em TextoJustiça Eleitoral proíbe carreatas e comícios em Vale Verde

Justiça Eleitoral proíbe carreatas e comícios em Vale Verde

ELEIÇÕES 2024

- Publicidade -

Decisão foi tomada na manhã dessa sexta-feira,27. Também estão proibidas as caminhadas e passeatas no município

 

Rosibel Fagundes

- Publicidade -

Nessa sexta-feira,27, a Justiça Eleitoral de Santa Cruz do Sul decidiu por proibir as carreatas, caminhadas, passeatas e comícios no município de Vale Verde. O anuncio foi realizado durante uma reunião convocada pela Justiça Eleitoral, na sede da Instituição, onde estiveram reunidos o Juiz Eleitoral da Zona 162, André Luís de Moraes Pinto, o Promotor de Justiça Eleitoral, Dr. Eduardo Ritt, o Comandante do 23º BPM, Major Cristiano Cuozzo Marconatto, os advogados da COLIGAÇÃO VALE VERDE PODE MAIS, Dra. Anna Maria Vicente Dornelles, e da COLIGAÇÃO ALIANÇA PELO VALE, Dr. Clauber Luís Fischer, e coordenadores de campanha.

No comunicado oficial do Tribunal de Contas Eleitoral, assinado pelo Juiz Eleitoral, consta que, “durante a reunião, foram abordados temas como o crescente beligerância e preocupante acirramento de ânimos entre simpatizantes das candidaturas, as dificuldades reconhecidas pelos concorrentes para conter os impulsos de apoiadores, bem como questões técnicas apresentadas pela Brigada Militar para mobilizar efetivo em monitoramento a atos simultâneos de mobilização. Ao fim, à unanimidade, foi convencionado que não mais serão realizadas carreatas, caminhadas, passeatas e comícios”.

Por ora, são permitidos no município de Vale Verde apenas atos de propaganda eleitoral em espaço público, por meio de visitas a eleitores e concentrações em frente aos respectivos comitês de campanha.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS