PRODUÇÃO LOCAL
Programação que tem início a partir das 14 horas, na Praça da Emancipação conta com música ao vivo
Rosibel Fagundes
Neste sábado, 16, a Praça da Emancipação de Passo do Sobrado será palco das comemorações do 3º ano da Expofeira do Passo. A feira visa impulsionar os produtores, artesãos e agroindústrias locais e a fomentar o turismo local, além de fortalecer a diversificação da renda. Do grupo de 16 expositores, para este dia, 11 confirmaram presença. Além de outros três expositores convidados, uma delas moradora do município e os demais de cidades vizinhas como Vale Verde e Santa Cruz do Sul.
Entre os produtos que serão comercializados estão doces e salgados caseiros, embutidos, ferramentas para jardim e hortas, velas artesanais, plantas e flores, artesanatos feito em biscuit, MDF, gesso, resina, peças em crochê e patchwork, costura criativa, peças em macramê e crochê moderno, além de produtos personalizados.
A programação que se inicia às 14h e estende-se até as 18h, contará com a animação do músico Oscar. Para a coordenadora da Expofeira, Glaucia Sehn, a feira promete repetir o sucesso do ano anterior, ela faz um convite para a comunidade participar. “Não será um evento somente com foco nas vendas, mas para mostrar nossos produtos que são artesanais e feitos com muito carinho. Queremos também proporcionar uma tarde agradável aos munícipes. Pedimos que levem seu chimarrão e sua cadeira e venha nos prestigiar”, destacou.
A Expofeira do Passo ocorre sempre no segundo sábado de cada mês, ao entorno da Praça da Emancipação. De acordo com Glaucia, em dezembro, as atividades ocorrerão junto com a programação de natal do município e com a chegada do Papai Noel. E em janeiro, com as atividades do Terno de Reis. “Para o próximo ano, a ideia é conciliar a expofeira com outra atração do município, e não fazer todos os meses”, finaliza Glaucia.