Já Percio Lauchner, proprietário da Marmoraria responsável pela colocação da Pedra de Mármore, disse que, “não é a primeira vez que isso ocorre comigo. Aqui no cemitério comunitário é a segunda vez, que fazem isso. Em Passo da Mangueira, já aconteceu uma vez. É uma peça muito dura, e difícil de quebrar, devem ter usada muita força para fazerem este estrago. Isto é uma falta de respeito com as pessoas que estão ali descansando. Estive vendo, isto é um crime”, disse Percio.
O presidente da associação que cuida do cemitério, Elto Dettenborn, em entrevista, comentou que a intenção da associação é de instalar câmaras de segurança. Segundo Elto, “devido ao vandalismo que vem acontecendo no cemitério. É um desrespeito com as pessoas que são sepultadas”, comentou.
Os ataques de vandalos no cemitério municipal, é relatado por muitas pessoas, pois além de destruirem as sepulturas, roubarem objetos que são colocados nas sepulturas, teve vez que levaram até mesmo as flores que foram colocadas em uma das sepulturas.
Segundo Nelson e Percio, “não se sabe quem fez isso, mas se tiver alguma pessoa ou vizinho que viu alguma atividade suspeita no cemitério, e quiser comentar, podem nos procurar”, finalizaram.
Transparência editorial
Informações sobre a produção, autoria e atualização desta publicação.
- Autoria identificada
- Data de atualização visível
- Política editorial pública
- Canal de correção disponível
Entenda o caso
Transparência editorial
O Gazeta Popular mantém páginas públicas de referência editorial para facilitar a identificação da equipe, critérios de publicação e canais de contato.

