sexta-feira, dezembro 6, 2024
InícioAgriculturaSTR de Passo do Sobrado realiza Festa do Colono e Motorista

STR de Passo do Sobrado realiza Festa do Colono e Motorista

Programação que acontece no dia 28, contará com missa, desfile temático, bênção, almoço festivo e reunião dançante

- Publicidade -

 

Rosibel Fagundes

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo do Sobrado realiza, no dia 28 de julho, a Festa do Colono e Motorista. A programação inicia às 8h30 min. com a Santa Missa, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Após, tem início a preparação do desfile temático com máquinas, caminhões e outros veículos. A saída será às 10h30min. de frente ao antigo engenho de arroz, na rua São José, percorrendo as principais ruas do município, retornando até a frente da paróquia. No local, será proferida a bênção de São Cristóvão – padroeiro dos motoristas.

- Publicidade -

As atividades seguem após no salão paroquial com almoço de confraternização e na sequência, a partir das 14h, baile com Carmo Rosa e Banda, e às 19h Banda Scala. Por volta das 18h, será realizado o sorteio da Campanha Compre Aqui, Ganhe Aqui. Durante toda a tarde haverá atrações. Os ingressos para o almoço custam R$ 35,00, e podem ser adquiridos junto ao STR, de forma antecipada. No dia do evento, o valor cobrado será de R$ 40,00. No cardápio haverá churrasco (carne de porco, gado e galeto), arroz e saladas diversas.

Para a presidente do STR, Andreia Gabe, a data é um momento importante de celebração das lutas e conquistas dos produtores rurais e motoristas. “A expectativa de público é muito boa. Embora o momento não seja um dos melhores, mas a gente tem que motivar todos os nossos agricultores e motoristas que dias melhores virão. E a festa em si, serve para parabenizar essas duas categorias, os motoristas que transportam toda a economia e os nossos colonos de fazer o alimento. Acho que não tem mais profissão mais importante que a do colono, porque a gente pode precisar de um advogado ou médico um dia, mas no café, no almoço e na janta, precisamos de alimento que é produzido graças a eles”, esclarece.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS