terça-feira, maio 7, 2024
InícioAgriculturaSindicontábil discute imposto de renda na atividade rural

Sindicontábil discute imposto de renda na atividade rural

Auditor da Receita Federal de Passo Fundo vem a Santa Cruz do Sul para realização de evento híbrido no Centro de Formação Profissional do Sindicontábil; inscrições estão abertas

- Publicidade -

Santa Cruz do Sul – O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sindicontábil) realiza, no dia 27 de novembro, um evento sobre a tributação de imposto de renda para pessoa física que exerce atividade rural. O evento contará com a presença do auditor fiscal da Receita Federal de Passo Fundo Claudio Morello. Com entrada franca, a palestra é aberta à comunidade, sendo realizado no Centro de Formação Profissional do Sindicontábil Vale do Rio Pardo das 14 às 16 horas.

Foto Morello

Morello explica que a intenção é tirar as dúvidas relacionadas à tributação do imposto de renda na atividade rural. “Pessoas físicas que exercem algum tipo de atividade rural têm que estar atentos à necessidade de declaração anual do imposto de renda. O produtor rural tem que apurar o imposto de renda e saber quais as despesas e receitas admitidas neste cálculo”, destaca.

- Publicidade -

O palestrante salienta ainda aspectos relacionados ao livro-caixa seja ele digital ou analógico e a fiscalização da Receita Federal no meio rural estarão na pauta do encontro, como a autorregulação fiscal da atividade, por meio da “Operação Declara Grãos”. “Esta operação teve início em 2019 no Rio Grande do Sul, tornando-se nacional em setembro deste ano. Trata-se da análise de parâmetros como a falta de declaração quando o contribuinte é obrigado à entrega, assim como contratos agrários e as despesas com veículos e aeronaves utilizadas na atividade rural”, explica.

Para o presidente do Sindicontábil Vale do Rio Pardo Ernani Baier o evento deverá ser esclarecedor, especialmente para o público ligado ao agronegócio, diante da própria fiscalização federal, amplificada desde 2019 por meio da Operação Declara Grãos. “É com muita satisfação que abrimos este espaço para contar também com a expertise que o auditor fiscal Claudio Morello tem neste tema. Convidamos a todos os interessados para que participem de mais este evento importante em nossa entidade”, convida.

As inscrições são gratuitas e a palestra pode ser conferida de forma presencial ou via transmissão ao vivo, realizada na segunda-feira, 27 de novembro, das 14 às 16 horas, no Centro de Formação Profissional do Sindicontábil, localizado na Avenida do Imigrante, 469 – Centro de Santa Cruz do Sul. A inscrição pode ser feita pelo WhatsApp do Sindicontábil, no número (51) 9 9969-0553.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS