Início Edição em Texto Vereador Elísio (PDT) defende união na Câmara, 
transparência em denúncias e ações...

Vereador Elísio (PDT) defende união na Câmara, 
transparência em denúncias e ações em prol da comunidade

6
Esta entrada é parte da 19 do 28 na série 05/07/2025

O vereador Elísio (PDT) iniciou sua fala saudando a todos e referiu-se à manifestação da colega Tania, com a qual concorda, destacando que também se surpreende com fatos que ocorrem na Câmara de Vereadores, ressaltando que todos deveriam trabalhar unidos. Dirigindo-se à vereadora Juliana, afirmou que “quem não deve não teme” e reforçou que todos reconhecem a boa índole da colega, enfatizando que a denúncia anônima feita contra ela foi um ato de covardia, visto que o denunciante não teve coragem de expor o próprio nome.

Elísio declarou que ajudará a esclarecer todos os fatos na CPI, informando ter solicitado informações à ouvidoria sobre as denúncias recebidas nos últimos dois anos, especialmente no período em que a vereadora Fabiane atuava como ouvidora. Salientou que deseja verificar se todas as denúncias recebidas na Casa tiveram o mesmo critério de avaliação e importância para a abertura de CPIs, lembrando que na legislatura passada foi instaurada uma CPI contra ele, que acabou arquivada após a verdade ser esclarecida.

O vereador reforçou que seguirá buscando informações sobre o funcionamento da ouvidoria. Declarou apoio à indicação da vereadora Tania, que propôs prestar apoio aos idosos em situação de vulnerabilidade social, sugerindo que seja firmada parceria com o Lar Santa Vitória para garantir vagas a essas pessoas, citando o caso do senhor mencionado por Tania. Destacou que sempre apoiará projetos que resguardem os direitos de crianças e idosos.

Elísio agradeceu a presença da vereadora Juliana na audiência com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, onde foram apresentadas demandas referentes ao desassoreamento dos arroios, solicitando a inclusão do município no projeto Desassorear RS, iniciativa que busca auxiliar famílias atingidas por enchentes.

O vereador também expressou preocupação com a situação das famílias que residem nas proximidades da casa da senhora Nati, próximo ao loteamento Vitória, mencionando o pedido de ajuda feito por Denise Raenck da Silva, cuja casa foi invadida pela água na última enchente, situação que, segundo ele, passou a ocorrer após a construção de uma vala que acumula água nos fundos das residências. Elísio solicitou que as secretarias competentes analisem o caso com urgência, buscando soluções para evitar novos transtornos aos moradores.

Por fim, o vereador mencionou a solicitação de melhorias no corredor em Campo do Sobrado, que dá acesso às residências dos senhores Ladi, Rejane, Elemar de Borba, Greice, Luana, Julio, Luis, Felipe e demais moradores do local, destacando a necessidade de patrolamento e colocação de material com brevidade, visando a melhoria das condições de tráfego e de qualidade de vida da comunidade.

Navegação da série<< Nova fase reforça solidez da Faculdade Dom AlbertoRenda por hectare do tabaco chega a ser 700% maior que a dos grãos >>