O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Passo do Sobrado elegeu, por unanimidade, sua nova diretoria durante a convenção municipal realizada no final de abril. Diego Fernando Leal Forcin foi escolhido para assumir a presidência do partido no município, marcando o início de uma nova fase na organização política local.
A chapa eleita ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Diego Fernando Leal Forcin
1º Vice-Presidente: Celina Maria Fagundes da Rosa
2ª Vice-Presidente: Rita Michelle Pinto
Secretária-Geral: Márcia Kroth
Tesoureiro: Fernando Thisen
Secretária Especial da Mulher: Maria Isabel Fagundes
1º Vogal: Celso Kroth
2º Vogal: Antônio Kappel
1ª Suplente: Angélica Weiguel
2º Suplente: Jair Hermes
3º Suplente: Élio Rodrigues
4ª Suplente: Eleonira de Freitas
Em entrevista concedida após a convenção, Diego Forcin destacou que sua atuação será pautada pela articulação política e pela busca de recursos para o município.
“Tenho vários contatos no estado, além de um bom relacionamento com diversos deputados do partido. Isso será fundamental para viabilizar emendas parlamentares que beneficiem Passo do Sobrado”, afirmou.
Forcin também frisou que o foco da nova direção é estruturar o partido para as eleições que se aproximam, tanto em âmbito estadual quanto municipal.
“O MDB tem candidato preparado para a disputa, assim como terá uma nominata de vereadores. Somos um partido forte, com grandes representantes no estado, e estamos nos posicionando para a corrida eleitoral”, disse.
O novo presidente ainda ressaltou: “Não somos governo, mas também não somos oposição. Estamos aqui para trabalhar pela população.”
Com a nova diretoria definida e o discurso alinhado, o MDB de Passo do Sobrado dá a largada para a disputa política nas próximas eleições. Nos bastidores, o clima já é de pré-campanha e pré-candidatura, e as articulações começam a se intensificar no município.