Uma mulher de 49 anos, moradora do centro de Passo do Sobrado, foi morta na noite deste domingo, 19, com golpes de faca. A vítima foi identificada como Ângela Lincke.
De acordo com a Brigada Militar, o crime de feminicídio ocorreu por volta das 22h, na residência da vítima, e foi cometido pelo próprio marido da mulher que após,tentou se suicidar, como explica o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto.
“Os policiais foram acionados após vizinhos ouvirem gritos vindos da residência e de que alguém estaria ferido. Ao chegarem encontraram o homem ferido, com uma faca cravada na altura do abdômen e gritos no andar superior da residência. Ao subirem encontraram a mulher com uma lesão profunda na região do abdômen bastante intenso já. Imediatamente os policiais providenciaram o socorro, foram duas ambulâncias que levaram eles até o hospital de Venâncio Aires. A vítima infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu e o autor dos fatos, que cometeu o feminicídio e tentou tirar a própria vida,foi submetido a um procedimento cirúrgico e atualmente está internado no hospital sob custódia da Brigada Militar, porque foi atuado em flagrante” ,afirma.
Segundo Marconatto, não havia nenhum registro anterior da vítima de violência doméstica contra o agressor, muito menos uma medida protetiva.
“Tivemos um caso de feminicídio grave, extremamente grave, mas que não tinha nenhum indício dessa violência anterior que tivesse chegado a Brigada Militar”, finaliza.
A Polícia Civil investiga o caso e as motivações do crime.