Imagine um corvo e um beija flor voando sobre um mesmo mato!
Oque será que eles estariam a procura? O corvo por certo estaria sendo atraído pelo mau cheiro de uma carniça após algumas revoadas ele pousa e com suas garras afiadas e seu bico forte e imundo fica arrancando pedaços de carne podre e disputando com os demais os restos mortais de algum animal doente. O beija flor com certeza estaria sendo atraído pelo perfume e o colorido das flores, batendo suas minúsculas asas freneticamente, com seu fino e delicado bico, estaria se alimentando do néctar das mais diversas flores e assim contribuindo com a polinização! Ambos estariam no mesmo bioma porém a procura de coisas tão opostas,
Vemos algo semelhante nas atitudes humanas com relacionamento pessoais.
Todos nós temos defeitos mas há quem viva a procura dos defeitos dos outros sem olhar para os seus e parecem sentir prazer em falar mal do seu próximo maximizando os defeitos e vendo somente o lado negativo, nunca olhando as qualidades do seu próximo. Será que não é melhor apreciar o perfume, o colorido e os detalhes especiais de cada flor ao invés de se contaminar e sair contagiando os outros com podridões.
Quando olharmos para nosso próximo e ver seus defeitos e erros tenhamos um olhar misericordioso e ao invés de sair falando mal; falemos com Deus em orações em favor dele. Pois o que faria Jesus no seu lugar? E ao vermos o bem que nosso próximo esteja praticando sejamos o primeiro a apoiar e levar adiante as suas boas obras pois é disso que Deus se agrada.
Se Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna” –Joao 3:16. O que nós, pobres mortais pecadores devemos fazer? Lembrar que também temos erros e defeitos e se não fosse a misericórdia de Deus pelas nossas vida o que seria de nós?
“Porque somos como cheiro suave do sacrifício que cristo ofereceu a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida”2° Coríntios 2:15.
Exale perfumes que inspiram e não mau cheiro que contamina e destrói.