Cesar Yukio e Luísa Jungblut estão na grande final da primeira edição do MasterChef Confeitaria. Os finalistas foram definidos no programa exibido nessa terça-feira,17, que contou com a eliminação de Well e Walkyria. A grande final será exibida na tela da Band nesta quinta-feira, 19, às 22h30min.
Luísa Jungblut é de Porto Alegre e tem familiares em Venâncio Aires, mas atualmente mora no Rio de Janeiro. A gaúcha largou o curso de geologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) para seguir o sonho na confeitaria e, por conta dela, morou em quatro países diferentes, além do Brasil. Agora, concorre ao prêmio da primeira edição do MasterChef Confeitaria. Ela é filha de Mauro Jungblut e neta de Arthur João Jungblut e Erlita Jungblut, que, por mais de três décadas, administraram a Padaria Central, localizada na Rua Osvaldo Aranha, em frente à Prefeitura.
O primeiro desafio da noite, proposto pelos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, exigia a criação de uma sobremesa com elementos que remetiam à natureza. A gaúcha preparou uma receita que lembrava uma floresta em miniatura, inspirada no cerrado brasileiro. Um dos ingredientes que Luísa utilizou em seu prato foi a erva-mate.
Em suas redes sociais, a chef confeiteira comemorou a conquista de sua vaga na final. “Primeira finalista do primeiro MasterChef Confeitaria. Ainda faltam palavras para expressar tanta emoção. Como disse aos chefs, receber esse reconhecimento e a validação de profissionais como eles é algo além do que podia sonhar. Obrigada pelo carinho de todos, que me impulsionou a chegar até aqui e vai me levar à vitória deste troféu”, registrou no Instagram.
Além do troféu da 1ª temporada do MasterChef Confeitaria, o vencedor da edição receberá R$ 300 mil, um conjunto premium de panelas da marca Royal Prestige, R$ 50 mil em produtos Camicado e, para completar, uma cozinha da linha Eclipse Collection oferecida pela Brastemp.