Família que reside em Passo do Sobrado, encaminhou a menina para atendimento em hospital de Venâncio Aires
Rosibel Fagundes
A Polícia Civil investiga uma denúncia de abuso sexual contra uma menor de idade, ocorrido na área central de Passo do Sobrado. O caso foi registrado na DP (Delegacia de Polícia) de Venâncio Aires, no último domingo dia 21, e está sendo investigado. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia, Delegado Paulo César Schirrmann, o pai da menina ao ter conhecimento do suposto crime levou a filha, de apenas quatro anos, para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir, e após denunciou o caso na delegacia mais próxima.
“De acordo com o informado, isso teria acontecido uma vez, foi no sábado dia 20. Foi o que a menina teria mencionado para o pai. O suposto agressor é um tio, irmão do pai da criança. A menina foi encaminhada para perícia médica e após o pai fez o registro aqui, pelo fato de a delegacia ser apenas uma quadra de distância do hospital”, afirma.
Após o registro na DP de Venâncio Aires, o caso foi remetido a DP de Passo do Sobrado, explica Schirrmann. “Foram encaminhadas medidas protetivas de afastamento do suspeito para que ele não se aproxime da criança, porque ele reside próximo. Nossa função, ao ser procurados pela família foi de registar o fato, e em encaminhar ao Poder Judiciário, mas agora os desdobramentos posteriores e a própria investigação ficam a cargo da DP de lá (Passo do Sobrado), sob responsabilidade do delegado regional”, esclarece. Os nomes dos envolvidos, e o local onde o fato ocorreu foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.