sexta-feira, abril 25, 2025

Suzana Queiroz

Olá! “Que a graça e a paz vos sejam multiplicadas”

- Publicidade -

Moldadas

“Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor: “Va à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem”, Então fui à casa do oleiro, e vi o trabalho com a roda.

Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. “Jeremias 18: 1 ao 4.

- Publicidade -

Como Deus é pedagógico, Ele pediu para Jeremias descer a casa da olaria e observar o oleiro trabalhando e lá Ele entenderia o que Deus queria lhe falar. O fato de descer é sinal de obediência e humidade, e lá na olaria observou o oleiro construindo um vaso ou um pote e no momento de trabalhar o barro o vaso se quebrou nas mão do oleiro, ele novamente amassou e refez um novo vaso segundo a sua vontade.

Para se produzir um vaso ou pote de excelente qualidade o barro precisa ser maleável; trazendo isso para nossos dias nos deparamos com pessoas cheias de traumas, e relações precárias já vindo de berço, e se tornam pessoas amarguradas, solitárias, como se fossem órfãos, pessoas temperamentais que dizem “Eu nasci assim, sou assim e vou morrer assim”, não aceitam mudanças, tudo na vida pode ser mudado, e quando é para melhorar as mudanças só nos fazem bem. Olaria é lugar de transformação, e quando estamos nas mãos do oleiro que é nosso criador ele tem o direito de idealizar que tipo de obra ele vai fazer, ele quer que sejamos vasos de honra que carregue dentro de si coisas preciosas. Nós somos o barro não podemos ser secos nem moles é preciso estar num ponto ideal para se deixar moldar e para isso muitas vezes é preciso amassar bem o barro; mudanças dói, ainda mais quando é para quebrar o nosso eu. Mas Deus tem o melhor para nos.” Porque sou eu que conheço os planos que tenho para você, “diz o Senhor,” planos de faze-los prosperar e não lhe causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” -Jeremias 29:11.

A construção de uma peça de barro tem 4 estágios.

- Publicidade -

1°- Estagio: Modelagem, Pessoas moldáveis evidenciam um coração curado, é preciso ser como crianças, Uma criança está em constante crescimento, neuroplasticidade maior, são ativas, cheias de energias, amor sincero e facilidade para perdoar.

2°- Estagio Acabamento: Precisamos nos desenvolver, ter rotinas, ser disciplinadas em tudo ter tempo de qualidade com Deus isso é o que mais nos aperfeiçoa. Muitos querem viver de qualquer maneira e dizem “deixa a vida me levar” e ela leva mesmo a vida passa rápido, como um dia de neblina e logo se dissipa, lembre-se tempo não volta atrás.

O preço que pagamos hoje determina o nosso amanhã, oração carrega recompensa quem ora pra Deus em nome de Jesus tem resposta. “Clame a mim e eu responderei e lhes direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” -Jeremias 33:3.

3° Estagio é a queima: Quando o vaso está pronto ele precisa passar pelo fogo, muitas horas em altíssimas temperaturas, O que você entende que sejam simbolicamente essas temperaturas altas? Precisamos ser fortes para neste processo não se quebrar, trincar, devido as mágoas e raízes de amarguras que muitas carregam dentro de si. Para ser um vaso pronto não podemos pular o processo,

4° Estagio: Esmaltação, a pintura também não é a gente que escolhe, cada uma de nos Deus tem um propósito que possamos ser exatamente aquilo que Deus planejou pra nos. A esmaltação e a pintura são processo final. “Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em você há de completa-la até o dia de Cristo Jesus” Fp1:6.

Nós mulheres devemos ser refinadas e purificadas.

Mulheres tem uma capacidade incrível de influência, se as mulheres fossem mais resolvidas teríamos menos problemas neste mundo.

Vamos deixar para trás tudo que nos atrapalha e nos entregar nas mão do verdadeiro Oleiro o nosso criador ele nos entende melhor que nos mesmas.

Os textos bíblicos foram todos extraídos da Bíblia Nova Versão Internacional NVI

Um grande abraço até sábado que vem se Deus assim nos permitir.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS