domingo, abril 20, 2025
InícioGeralMundo da Moda após Pandemia

Mundo da Moda após Pandemia

Esse ano a Semana da Moda em Paris aconteceu de uma forma diferente, em um cenário de restrições e isolamento devido a pandemia do coronavírus, o mundo da moda se adapta à nova normalidade e seus desfiles foram transmitidos na internet pelas plataformas digitais.

- Publicidade -

390663c5 475b 4f8b 9526 71e9f01c5b26

O agito de Paris, normalmente tradicional nesta época do ano, foi substituído pelos cliques dos internautas conectados. Do curioso ao grande comprador de uma loja de departamentos, todos descobriram as coleções ao mesmo tempo. Praticamente todos os desfiles aconteceram de forma digital, apenas duas marcas tiveram desfiles presenciais (D&G e Etro), onde os 260 convidados usavam máscaras, e passaram pelas demais medidas de segurança.
A pandemia antecipou algumas mudanças que já estavam em curso, como trabalho home office, educação a distância, busca pela sustentabilidade em empresas pelo ponto de vista social. E em relação a moda, o fast fashion, a procura por griffs e a ostentação como fonte de prazer, estão sendo repensados. Cresce a importância de apoiar as pequenas empresas, comércios locais, a empatia gerada para ver essas passarem e sobreviverem a esse cenário, e o maior conhecimento das marcas regionais.
Uma moda mais descomplicada e a busca pelo cômodo deverá ser uma das principais tendências que vão emergir no período pós-pandemia. Tecidos confortáveis, como moletom, malhas, pijamas, que tem sido o forte do inverno, vão continuar e invadirem as ruas,o casual estará em alta e será o trend do momento.
Sinais de novos tempos, onde a corrida pelo bem-estar será uma realidade, assim como a atitude de gerar um impacto positivo nas pessoas e na sociedade, mobilizar multidões não apenas para consumir, mas para engajar-se em temas relevantes e prioritários serão o novo hit fashion.

Por:

- Publicidade -

Carine Schweickardt
Estudante design de moda
Administradora loja Kdolly

pp

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS