ter. out 16th, 2018

Região conhece os números da Consulta Popular

Região conhece os números da Consulta Popular

Votação foi realizada entre terça e sexta-feira da semana passada, sendo que resultados serão divulgados pelo Governo do Estado nesta terça-feira, dia 3

Corede VRP vai realizar assembleia dia 27 para definir rateio dos recursos

Santa Cruz do Sul – O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) aguarda pela divulgação dos números oficiais da votação do processo de Consulta Popular 2018. A eleição dos cinco projetos prioritários ocorreu na semana passada nos 23 municípios do Alto e Baixo Vale do Rio Pardo. A região será contemplada com mais de R$ 2,9 milhões no orçamento do Estado de 2019, que serão destinados via Consulta Popular.

O presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, observa que a partir dos resultados será definido a forma do rateio dos recursos. “Alimentamos a expectativa, para termos computados todos os dados da Consulta Popular, cujos resultados serão divulgados pelo Governo do Estado”, observou o presidente do Corede/VRP, Heitor Petry.

Segundo ele, conhecidos os resultados da Consulta Popular, o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) vai realizar uma assembleia no dia 27 de julho, às 13h30, na sala 101 da Unisc, com a participação do coordenador estadual da Consulta Popular, Teonas Fabiano Baumhardt e técnicos das secretarias de Estado, para realizar o rateio dos recursos entre os municípios habilitados.

“Temos a esperança de que todos os municípios do Corede tenham atingido o percentual mínimo de eleitores para participar do rateio de recursos. Pelo que temos observado, houve um engajamento muito grande de todos”, citou.

%d blogueiros gostam disto: