dom. nov 18th, 2018

Prysmian estabelece parceria para transformar bituca de cigarro em papel reciclado

Prysmian estabelece parceria para transformar bituca de cigarro em papel reciclado
Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba / SEMA (secretaria do meio ambiente) e da usina Poiato Recicla, projeto terá cerca de 130 caixas coletoras em vários pontos do município sorocabano

São Paulo, novembro de 2017 – A Prysmian Brasil, empresa líder global em cabos e sistemas para os setores de energia e telecomunicações, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mario Ambiente (SEMA), e a usina Poiato Recicla para o lançamento do programa de reciclagem de bitucas de cigarro no município sorocabano, no interior de São Paulo, local onde a multinacional italiana possui três fábricas.

A iniciativa é parte das ações de compensação ambiental, assinado no dia 27 de novembro entre a SEMA, a Prysmian e a Poiato Recicla, que prevê a transformação das bitucas de cigarro em papel reciclado. Para tanto, serão instaladas 130 caixas coletoras em locais estratégicos da cidade, como postos de saúde, terminais de ônibus, hospitais, praças e prédios públicos.

Além das caixas coletadoas, as empresas serão responsáveis pela manutenção, limpeza e reciclagem das bitucas de cigarro. Toda massa celulósica produzida da reciclagem do material será doada a instituições de ensino para que os alunos possam utilizá-la como matéria-prima para produção de papel reciclado.

Para o secretário da SEMA, Jessé Loures, o programa é de suma importância para a cidade de Sorocaba e contempla a questão ambiental e a saúde pública. “O programa ainda prevê o fortalecimento de campanhas antitabagistas educativas nos coletores e a conscientização sobre os impactos ambientais”, acrescena Loures.

“Além da instalação das caixas coletoras, a Prysmian vai coordenar, durante 18 meses, um programa de educação ambiental no município, para orientar a população sobre a importância da reciclagem da bitucas de cigarro e de seus efeitos negativos ao meio ambiente quando descartada de forma incorreta”, comenta Rosana Antonio, diretora de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente da Prysmian na América do Sul. “Outros temas de sustentabilidade tambem serão abordados no projeto”, acrescenta.

Segundo o diretor da Poiato Recicla, Marcos Poiato, a expectativa é de que o trabalho fique ainda mais conhecido no município, de forma que as pessoas realmente se sensibilizem quanto aos malefícios do cigarro. “Estamos gratos pela iniciativa da Prysmian, bem como pela aceitação da Prefeitura de Sorocaba, e esperamos superar as expectativas destes que confiam em nosso trabalho. Queremos contribuir cada vez mais com o meio ambiente e com a saúde da população de Sorocaba”, diz Poiato.

Sobre o Grupo Prysmian

O Grupo Prysmian é líder mundial na indústria de sistemas de cabos de energia e telecomunicações. Com quase 140 anos de experiência, vendas de cerca de € 7,5 bilhões em 2016, mais de 21 mil funcionários em 50 países e 82 fábricas, o Grupo está fortemente posicionado em mercados de alta tecnologia e oferece a mais ampla gama de produtos, serviços, tecnologias e know-how. Atua nos negócios de cabos subterrâneos e submarinos e sistemas de transmissão e distribuição de energia, de cabos especiais para aplicações em diversas indústrias e de cabos de média e baixa tensão para os setores de construção e infraestrutura. Para o setor de telecomunicações, o Grupo fabrica cabos e acessórios para transmissão de voz, vídeo e dados, oferecendo uma ampla gama de fibras ópticas, cabos ópticos e cobre e sistemas de conectividade. Prysmian é uma empresa pública, listada na Bolsa de Valores italiana no índice FTSE MIB.

Prysmian América do Sul

No mercado sul-americano, a empresa está presente desde 1917 e atualmente é líder em soluções para cabos e sistemas. Possui unidades na Argentina (1), Brasil (7) e Chile (1), além de escritórios comerciais. Os principais produtos são fios e cabos elétricos, acessórios e serviços direcionados para os segmentos de transmissão e distribuição de energia, construção civil, indústria em geral, indústria automobilística, extração de petróleo, telecomunicações, transmissão de dados e fibras ópticas.

%d blogueiros gostam disto: