PREFEITURA DE RIO PARDO EM PARCERIA COM O EXTRACREDI AMPLIAM CRÉDITO PARA EMPREENDEDORES

A Prefeitura de Rio Pardo, Prefeito Rafael Barros, assinou na manhã de hoje, 18 de setembro, convênio de implantação do Banco do Povo, passando a oferecer acesso ao Microcrédito Produtivo e Orientado(MPO) para os empreendedores do município, através da parceria com o Extremo Oeste Agência de Crédito – EXTRACREDI.

Na ocasião, o Prefeito Rafael Barros recebeu em seu Gabinete, juntamente com o Secretário do Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler, o Presidente do Conselho de Administração do EXTRACREDI, Enio Luiz Fandaruff , o Vice-presidente do Conselho de Administração, Sérgio Antunes ,o Diretor Executivo, José Jacó Pivetta, o Coordenador da Operação no RS, Mário César Livramento, a Agente de Crédito do EXTRACREDI, Daiani Krusser , o Agente de Crédito do EXTRACREDI, Pablo de Oliveira Silveira e o Agente de Desenvolvimento e Coordenador do Banco do Povo de Santa Cruz do Sul, Paulo Manz.

Durante a reunião, o Prefeito Rafael Barros destacou que, em tempos de crise financeira, é importante construir parcerias e intensificar o aumento das linhas de crédito. O investimento nas micro e pequenas empresas torna-se essencial para a geração de emprego e renda.

COMO FUNCIONA- Para ter acesso ao crédito é necessário que o empreendedor tenha uma micro ou pequena empresa (formal ou informal) ou trabalhar por conta própria (autônomo); usar o crédito para investimento no negócio; ter experiência de pelo menos 6 meses na atividade; apresentar avalista com renda compatível; não estar com restrição junto ao SPC/SERASA; e ser aprovado após visita do agente de crédito do programa.

A Prefeitura intermedia o acesso ao programa, recebendo a documentação e fornecendo orientação através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, na Sala do Empreendedor. Após o recebimento dos documentos, estes são encaminhados para o agente de crédito que fará análise para autorizar o uso do crédito, sendo que o mesmo fará visita ao empreendedor, antes e após o recebimento do empréstimo.

Mais informações ou para solicitar o crédito, os interessados devem procurar a Secretaria do Planejamento, Indústria e Comércio, na Sala do Empreendedor, na sede da Prefeitura, das 8h às 14h.

Deixe uma resposta