Energia Elétrica: Empresa irá investir cerca de R$ 10 milhões em Passo do Sobrado

Uma tarde para marcar a história de Passo do Sobrado. Nesta quinta-feira, 6, o prefeito municipal Hélio de Queiroz, acompanhado do Secretário Municipal de Administração Caio Baierle recebeu o coordenador regional da RGESUL Cristiano Guedes da Silva. O encontro teve como objetivo a confirmação de investimento por parte da empresa no valor de R$ 10 milhões. A SubEstação  de Distribuição de Energia de Passo do Sobrado deverá ser entregue no ano de 2019, segundo documento oficial da empresa apresentado no encontro.

A obra visa fortalecer o sistema elétrico regional, proporcionando o fornecimento de energia elétrica através de nova fonte de suprimento possibilitando a flexibilização no atendimento às cargas entre as subestações da região, diminuindo assim o tempo e interrupção em casos de contingência.   O documento oficial apresentado a Administração dá conta de que aproximadamente 3.500 pessoas serão beneficiadas, crescimento, desenvolvimento e expansão da região são objetivos da ação, segundo o representante.  A área onde será construída a Subestação, localizada em Taquari Mirim tem 5.600 metros quadrados. “É uma obra histórica pela grandeza que representa esse investimento. Com certeza, será um atrativo até mesmo para novas empresas e indústrias e claro, nos dá autonomia de energia e a segurança de que teremos um abastecimento constante. Destacou o chefe do executivo. O projeto que hoje é realidade teve início ainda em 2016, em mandato do ex-prefeito Caio Baierle. O atual secretário comenta a ação, “Sinto neste encontro de hoje a contemplação de um projeto que foi trabalhado com muito comprometimento. Tivemos um cuidado na forma de construir a ação, visando não criar expectativas que futuramente poderiam não se concretizarem. Hoje, temos essa notícia que é um grande feito para toda a comunidade passo-sobradense. “Agradeço aqui a conduta do Cristiano (RGESUL), parceiro do município de Passo do Sobrado, pela forma com que construí esse projeto, muito clara e correta e também ressaltar o trabalho desenvolvido pela equipe da secretaria e Planejamento no acompanhamento e assessoramento nas questões relativas ao projeto em si”.

Pela empresa o coordenador destacou a peculiaridade em comum com a forma da gestão municipal local trabalhar a ação, “temos como princípio o cuidado em confirmar e divulgar as ações, sobretudo aquelas que têm tanta relevância à nível de região. Acompanhamos o crescimento de Passo do Sobrado e temos certeza de que o município escolhido representa a grandeza desta obra”.

%d blogueiros gostam disto: